top of page

Dúvidas sobre o plano de saúde empresarial?

É possível incluir dependentes no Plano de Saúde Empresarial?

Sim, mas depende do modelo de contrato feito pela empresa. A empresa pode optar ou não por estender o benefício aos dependentes do segurado.

Como funciona a coparticipação?

No modelo de coparticipação, o beneficiário arca com parte do valor pago em atendimentos médico-hospitalares. Essa cobrança pode ter um valor fixo ou percentual, dependendo do modelo contratado pela empresa.

Como é calculado o preço do plano de saúde?

O preço é calculado com base nas coberturas escolhidas pelo cliente, região de atendimento e faixa etária dos beneficiários.

Plano de Saúde Empresarial tem carência?

Empresas com mais de 30 colaboradores incluídos no plano empresarial, em que os funcionários aderiram ao plano em até 30 dias após assinarem o contrato com a empresa, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não precisarão cumprir o prazo de carência e de cobertura parcial temporária (CTP).

Posso continuar utilizando o Plano de Saúde Empresarial após ser demitido?

O Plano de Saúde Empresarial pode ser utilizado pelo ex-funcionário desde que ele não tenha sido desligado voluntariamente ou por justa causa, podendo permanecer no plano por um período equivalente a um terço do tempo em que permaneceu na empresa, mas limitado ao prazo mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

bottom of page