Como fazer um seguro para celular?
- pamalmeidameiteam
- 8 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Você consegue imaginar a sua vida sem o seu celular? Difícil, não é? Afinal, o que antes era apenas um telefone, hoje assumiu um papel indispensável na rotina das pessoas, acumulando um número imenso de utilidades que facilitam o dia a dia. Contudo, com tecnologia cada vez mais sofisticada, os aparelhos atingem valores significativos, o que torna conveniente buscar algum tipo de cobertura para eles.\
Nesse post, vamos lhe apresentar o que você precisa saber para fazer o melhor seguro para celular.

Certifique-se da reputação da seguradora
O primeiro critério que você deve adotar antes de fazer um seguro de qualquer natureza é avaliar a reputação que a seguradora tem no mercado, e esse cuidado também é válido para o melhor seguro para celular
De fato, para atuar dentro da legalidade, toda seguradora precisa ser credenciada na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão federal que controla a atividade de seguros no Brasil. Contudo, o credenciamento junto à SUSEP não é suficiente para garantir que uma seguradora seja a mais adequada.
Por isso, além de pesquisar no site da SUSEP se a seguradora está legalizada, também pesquise em sites de reclamações como ela tem atuado no mercado.
Entenda as coberturas
De modo geral, os seguros dão cobertura contra roubo e furto qualificado. O roubo é aquela situação na qual o ladrão aborda a pessoa diretamente e, mediante ameaça, rouba um bem. No caso do furto qualificado, não há a abordagem direta, mas o furto pode ser comprovado. Ocorre, por exemplo, quando alguém arromba uma porta para furtar.
Em qualquer caso, para que seja feita o pedido de indenização junto à seguradora, é preciso haver registro policial da ocorrência.
Já o furto simples é aquele por meio do qual alguém furta o celular, por exemplo, sem que ninguém veja. Esse tipo de furto, como a perda do celular, não costuma ser coberto por seguro.
Quanto aos danos, é preciso ter certeza que tipo de cobertura a apólice oferece, que é variável. Por exemplo, pode haver cobertura caso o aparelho caia na piscina ou quebre a tela, mas tudo vai depender do que foi contratado.
Confira o custo
O seguro de celular gira em torno de 12% a 15% do valor do aparelho, quantia que é dividida em 12 meses, o mesmo prazo de validade da apólice.
Confira a franquia
É possível que a apólice preveja uma franquia, ou seja, o pagamento de um determinado valor, se for preciso acionar a seguradora.
Se houver, esse custo é variável de empresa para empresa.
Entenda a indenização
Como indenização, a apólice de seguro pode prever a reposição do aparelho por outro de mesma marca e modelo ou o pagamento em dinheiro da quantia equivalente.
Se a apólice previr cobertura para danos, ela pode cobrir também o reparo do aparelho.
Faça o melhor seguro para celular em uma corretora
As corretoras de seguros são empresas autorizadas pela SUSEP para intermediarem a negociação de seguros entre as seguradoras e os segurados. Quando você adquire uma apólice por intermédio de uma corretora de boa qualidade, você se vê diante de uma série de benefícios.
A começar pela consultoria que os profissionais vão lhe oferecer, explicando em detalhes a relação entre os valores das apólices e as coberturas disponíveis, tomando como referência as várias seguradoras existentes. Além disso, em caso de necessidade de acionar a seguradora, as boas corretoras também prestam completa assessoria, o que facilita bastante a solução do problema.
Agora que você já sabe o que fazer para encontrar o melhor seguro para celular, assine a nossa newsletter para receber mais informações sobre seguros!
Comments