Como garantir suporte financeiro para os filhos investindo pouco agora?
- pamalmeidameiteam
- 8 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Todos os pais querem garantir uma boa estabilidade financeira para sua família e oferecer tudo o que há de melhor, como conforto, viagens, bens materiais, etc. Além disso, eles também se preocupam em garantir um suporte financeiro para os filhos, para que eles possam ter um futuro mais tranquilo e livre de preocupações financeiras.
Para isso, é muito importante que você reduza ao máximo a imprevisibilidade do futuro, pois haverá momentos em que a parte financeira exigirá muito dos pais — quando o filho entrar na faculdade, por exemplo. Um dos segredos para a solução desse problema é investir a longo prazo.
Vamos dar algumas dicas para que você possa garantir o futuro financeiro dos seus filhos, investindo pouco agora. Quer saber como é fácil? Continue lendo e confira!

Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um programa do Governo Federal em que o investidor compra títulos públicos e recebe seu dinheiro de volta com juros. É um investimento de renda fixa, ou seja, você sabe como será calculada a remuneração.
A sua rentabilidade pode ser prefixada — em que você já sabe, no momento da aplicação, quanto vai receber — ou pós-fixada — em que você só tem conhecimento do seu ganho no momento do resgate, pois ele é calculado com base em taxas de juros que variam ao longo do tempo.
A partir de R$ 30, o investidor já consegue fazer sua aplicação no Tesouro Direto. Além disso, esse é considerado um dos investimentos de menor risco na economia.
CDB
Os Certificados de Depósito Bancários (CDB) são títulos emitidos pelos bancos com a finalidade de captar recursos. Grosso modo, você empresta o seu dinheiro para o banco, para que ele possa emprestar para outras pessoas. Em troca, após um determinado período, você recebe o seu dinheiro de volta, acrescido de juros.
A grande vantagem do CDB é que ele possui a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para investimentos de até R$ 250.000 — ou seja, se o banco vier a falir e, consequentemente, não conseguir honrar com seus compromissos, o FGC garante o investimento.
Previdência Privada
A previdência privada é indicada para aqueles que querem garantir um futuro financeiro tranquilo para os seus filhos, mas têm grande dificuldade em poupar.]
A previdência privada é um investimento a longo prazo. Os depósitos são exigidos mensalmente e as parcelas não são nada exorbitantes, o que leva a pessoa a contribuir voluntariamente, sem que isso seja um grande peso no orçamento. Assim, você garante uma renda futura maior do que a oferecida pela Previdência Social.
Seguro de vida
Quando o assunto é o futuro financeiro dos filhos, a prevenção deve ser a principal preocupação dos pais. O seguro de vida vem para garantir que, independentemente do que venha a acontecer, seus filhos sempre estarão protegidos: eles poderão manter seu padrão de vida, concluir seus estudos e, por fim, realizar todos os seus sonhos.
Garantir o suporte financeiro para os filhos não é uma tarefa que pode ser feita “da noite para o dia”: é preciso tempo e um bom planejamento para se certificar de que eles terão estabilidade e segurança.
Todos os tipos de investimentos apresentados aqui são investimentos a longo prazo, os quais apresentam boa rentabilidade futura. Analise e verifique qual é a melhor opção para seu caso, tendo em vista que a poupança já deixou de ser vantajosa há muito tempo, devido a seus baixos rendimentos.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe suas dúvidas e experiências deixando o seu comentário!
Comments