top of page
  • pamalmeidameiteam

Como Proteger Seu Smartphone no Dia a Dia e a Importância do Seguro de Celular



O uso do smartphone no nosso dia a dia virou uma necessidade, na palma de nossas mãos podemos saber o quanto temos no banco, fotos de momentos marcantes ou quem mandou mensagem. E com esse grau de importância, a proteção do eletrônico virou fundamental, principalmente contra roubo ou problemas técnicos, e nesses casos somente um seguro pode solucionar.


Dicas para Proteger Seu Smartphone no Dia a Dia


1 - Proteção Física


  • Uso de Capas Protetoras e Películas de Tela: o primeiro passo para se fazer com o celular, é escolher uma capinha. Embora muitas empresas forneçam uma capa básica junto com o aparelho, é sempre recomendável escolher materiais duráveis e que ofereçam proteção com as grandes quedas e os arranhões inesperados.


  • Evitando Exposição a Elementos Nocivos: um elemento essencial do celular é a bateria, e como é composta por diversos elementos químicos, você tem que ficar de olho onde deixa o dispositivo, pois isso pode trazer sérios problemas materiais ou para a sua saúde. aqui vão algumas dicas:


  • Não deixar o celular no sol, nunca;

  • Não deixe cair na água (somente se ele for à prova d’água);

  • Não deixe em cima do micro-ondas;

  • Não deixe cair na areia, ela pode danificar a tela e touchscreen ;

  • Carregue o suficiente, evite deixá-lo na tomada por horas;

  • Nada de carregar enquanto vai dormir. Geralmente dormimos entre 7h/8h, então -imagine o carregador esquentando na tomada durante todo esse tempo.


2 - Cuidados com o Software


  • Atualizações Regulares: manter o sistema operacional e os aplicativos atualizados não só traz as últimas novidades para o seu celular, mas também reforça a segurança. Quando acontece alguma atualização é porque o desenvolvedor está trazendo novidades e melhorias. Verifique sempre se há uma nova versão e atualize seu aparelho assim que possível.

  • Aplicativos de Segurança: uma maneira de aumentar a segurança, é usar os apps de segurança, eles notificam quando algum arquivo pode ser malicioso ou de possíveis ataques. O Brasil é a principal escolha para os ataques cibernéticos, segundo um estudo da Netscout.


3 - Prevenção a Roubos e Perdas


  • Ativação de Recursos de Segurança: perder um celular ou ser assaltado é uma sensação bastante desagradável especialmente quando o dispositivo contém bancos digitais ou arquivos de relevância. Mesmo com essa situação, existem medidas que podem ser tomadas para tentar recuperar ou evitar que grandes consequências negativas possam acontecer, como entrar no apps do banco.

  • Aqui vão algumas maneiras que você pode usar:

    • Instalar o novo aplicativo do governo: cadastre seus dados e, em caso de roubo do celular, o programa consegue bloquear o IMEI, contas bancárias e linhas telefônicas.: Celular Seguro BR.

    • Acesse https://www.youtube.com/watch?v=fhLuddohTeU para saber mais.

  • Cuidado em Locais Públicos: sabe aquele dia que resolvemos ir na lanchonete e com tanta gente você se distrai, e quando ver não encontra mais o celular? Em lugares públicos devemos adotar estratégias para um uso mais seguro do smartphone, como não deixar em cima da mesa, não usar enquanto caminha e colocar no bolso da frente.

  • Quanto mais difícil for para encontrar o dispositivo, menores serão as chances de se tornar alvo de pessoas mal-intencionadas.

4- Segurança Digital


  • Uso de Senhas Fortes e Autenticação em Duas Etapas: 1234 NÃO. Como estamos em diversas plataformas, a criação de uma boa senha pode ser uma excelente dor de cabeça para o invasor. Senhas simples facilitam que a sua conta seja hackeada e a única forma de tentar ao máximo evitar isso, é uma senha com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, ex: !@#$%¨.


  • Cuidados com Redes Wi-Fi Públicas e Phishing: encontrou uma rede wi-fi aberta e vai conectar? Cuidado! Você sabia que pelo wi-fi é possível ter os dados roubados? Isso porque tudo o que você acessa pode ficar visível para quem criou a rede fake. Tome cuidado ao se conectar, pois, sem perceber seus dados bancários podem estar sendo coletados.

A Importância do Seguro de Celular


Para ficar muito bem protegido, é necessário a contratação de um seguro de celular. Como explicamos ao longo do texto, muitas práticas podem funcionar, mas tem outras que fogem do seu controle, como roubo, danos físicos ou problemas técnicos, e nesses momentos somente o seguro para smartphone será capaz de oferecer soluções.


Tranquilidade e Conveniência: a gente sabe que muitas pessoas têm “a vida” no celular e para poder usar e viver com tranquilidade, precisamos de segurança. O melhor seguro de celular possibilita essa calma, porque a pessoa sabe muito bem que em pouco tempo ela vai estar novamente com o smartphone na mão.



Como escolher o Seguro Certo: Dicas para selecionar uma apólice que atenda às necessidades individuais, considerando cobertura, franquia e custo-benefício.


Leia apólice e veja se ela cobre contra qualquer furto, o que de fato o seguro cobre, se é somente roubo, problemas técnicos ou queda, ler a apólice atentamente ajuda para esclarecer;


Verifique a credibilidade da empresa que está contratando o seguro e cuidado com a carência



Conclusão


Existem muitas muitas formas de manter a durabilidade do seu smartphone por anos, o cuidado faz bem em qualquer situação e para que isso se concretize, o seguro de celular se encaixa perfeitamente. Mesmo que você tenha as maiores técnicas, existem eventos que ninguém espera, e é nessa que o seguro te ajuda.














6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page