top of page

7 motivos para contratar um seguro de vida hoje

  • pamalmeidameiteam
  • 22 de nov. de 2022
  • 4 min de leitura

Independentemente da idade, a maioria das pessoas está enfrentando desafios financeiros únicos nestes períodos de crise econômica e política. Se esforçam para descobrir como reduzir o grau de endividamento e economizar para uma aposentadoria mais tranquila. Pouca gente o considera, mas contratar um seguro de vida pode ser a solução.


ree

Normalmente, apenas as pessoas acima dos trinta anos de idade começam a se preocupar com o seguro. Isso acontece porque quando são mais jovens gozam de boa saúde, são mais aventureiros, estão iniciando suas carreiras e investir em um seguro de vida soa como uma despesa e não como um investimento.


No entanto, mais cedo ou mais tarde essa opção será considerada. Então, por que não agora? Listamos algumas boas razões para você contratar um seguro de vida hoje mesmo. Confira!


1. O seguro oferecido no emprego pode não ser o melhor para você

Mesmo que a sua empresa ofereça um seguro de vida, pode ser mais caro adicionar filhos e outras coberturas do que contratar um plano individual. As taxas podem ser muito maiores e tornar o investimento inadequado para você em algum momento.


Também, pode não oferecer os recursos que mais lhe interessam. Imagine que você queira adicionar a cobertura de uma casa no plano e eles não atendam essa necessidade. Isso força você a contratar um seguro específico para o imóvel, fazendo com que tenha um gasto extra.


Além disso, a maioria dos prêmios oferecidos nesse tipo de seguro só aumentam consideravelmente após os 35 anos de idade.


2. O seguro oferecido no emprego pode não ser suficiente

Se você é afortunado com um emprego que tenha um bom pacote de benefícios, pode até já ter algum seguro de vida contratado pelo empregador. Se você ainda não possui família, a cobertura oferecida pelo plano pode parecer suficiente agora, mas contratar um seguro de vida individual continua sendo uma estratégia inteligente.


Imagine que você contraia uma doença grave ou sofra algum tipo de acidente que o impeça de trabalhar. O seguro individual pode cobri-lo, caso o seguro da empresa seja limitado.


Dependendo do plano que contratar, você pode até fazer um empréstimo para cobrir os custos médicos, caso o plano de saúde seja cancelado ou não cubra certas despesas.


Além disso, se você for demitido, mudar de emprego ou acontecer uma mudança de gestão na empresa, você provavelmente vai perder a cobertura do plano oferecido por ela.


3. Garantir um futuro tranquilo para os filhos

Além dos motivos apresentados até aqui, existem muitos outros que justificam a contratação de um seguro de vida particular. O futuro dos seus filhos, é um deles. O plano pode permitir que você financie despesas futuras como a educação, o casamento ou realize o pagamento de dívidas contraídas por meio de financiamentos com o tempo.


Contratar um seguro de vida hoje, e incluir as despesas dos filhos no plano, pode realmente ajudar a manter suas promessas de pai e mãe lá na frente.


4. Quanto mais cedo, melhor e mais barato

Prêmios de seguro de vida são baseados em vários fatores, incluindo a sua idade e saúde geral. É lógico que quanto mais jovem você for, menos você pagará pelas coberturas, especialmente se você não fumar, beber, tiver um hábito de vida saudável e estiver em boas condições de saúde.


Isso acontece porque uma pessoa jovem e saudável gera menos riscos para a companhia de seguros. Outro fator que o torna mais barato é que, provavelmente, terá mais tempo para acumular um bom fundo. Se você esperar até os trinta ou quarenta anos de idade para contratar um seguro de vida, verá o valor saltar significativamente.


5. Por motivo de falecimento

Funerais são caros. Mesmo que você instrua seus amigos e familiares a realizarem algo mais barato, ainda assim precisará de um alto valor e alguém terá que pagar a conta. Essa é uma tarefa pela qual nenhum de seus entes queridos deveriam ter responsabilidade, já que a dor da perda é grande no momento.


Uma apólice de seguro de vida particular pode ajudar a resolver isso e tomar conta de tudo por eles. De quebra, seu cônjuge recebe o valor do prêmio, que é uma ajuda para cobrir outros gastos nessa hora de retiro e sofrimento.


6. Endividamento da família

O índice de endividamento das pessoas aumentou muito com o passar do tempo. Empréstimos, cartões de crédito e financiamentos estão deixando as pessoas com o orçamento cada vez mais apertado. Nesse meio tempo, se você vier a falecer ou ficar impossibilitado de trabalhar, a responsabilidade dos pagamentos poderia recair sobre o seu parceiro(a) ou seus pais.


Por exemplo, imagine que sua mãe ou pai emprestou o nome para contratar um financiamento por você. Os pagamentos estão sendo realizados, mas se algo acontecer a você eles assumirão a dívida.


Se você é recém-casado e acumulou dívidas no cartão de crédito em uma conta conjunta, ou entrou no financiamento de um imóvel com o seu cônjuge, deve se perguntar se ele(a) seria capaz de pagar a dívida sozinho(a). O seguro de vida pode cuidar de todas estas questões financeiras.


7. Cobertura da empresa

Se você é um empreendedor, saiba que pode incluir a sua empresa no seguro de vida. Um plano empresarial ajuda a administrar o patrimônio com tanto profissionalismo quanto o que você dispensa ao seu negócio. Isso é particularmente importante para cenários de instabilidade econômica, política e em segmentos de alto risco.


Dessa forma, você reduz o índice de riscos da empresa e a torna mais atrativa aos olhos dos investidores.


Gerir o seu dinheiro na casa dos vinte ou trinta anos de idade geralmente envolve um monte de tentativas e erros, mas aprender o máximo que puder sobre o assunto lhe dará uma boa vantagem para acertar logo.


Contratar um seguro de vida pode ser a última coisa em sua mente agora, mas é, definitivamente, algo que deve considerar como parte principal do seu plano de investimentos para o futuro. Então, não espere mais tempo: contrate hoje mesmo um seguro de vida particular e dê mais segurança para você e sua família.


Achou a informação útil? Compartilhe com seus familiares, conhecidos e amigos nas redes sociais!

Comentários


bottom of page